2-7 Triple Draw
Deuce to Seven Triple Draw �� um jogo de descarte baixo. A cada jogador s?o distribu��das 5 cartas e o objectivo �� fazer a mais baixa combina??o de 5 cartas. Existem quatro voltas de apostas e tr��s descartes no jogo. Ap��s cada volta de apostas os jogadores escolhem cartas para descartar, entre 0 e 5 cartas, que o Dealer substitui. Ap��s o terceiro e ��ltimo descarte d��-se lugar �� ��ltima volta de apostas. O Dealer Button determina a ordem de apostas e os descartes.
Rankings das M?os
No Deuce to Seven Triple Draw, os jogadores tentam fazer a mais baixa m?o de cinco cartas. Os Ases s�� contam para as m?os altas e os 2 para as m?os baixas. Como voc�� est�� tentando fazer a mais baixa combina??o, as sequ��ncias e as cores contam contra v��s. Isto quer dizer que uma m?o com 23456, por exemplo, �� uma m?o muito m��. N?o �� considerada uma 6-baixa. �� uma sequ��ncia e �� pior do que ter AKQJ9.
A melhor m?o poss��vel �� 23457 sem cor. A esta m?o d��-se o nome de Wheel (roda). A seguinte melhor m?o �� 23467, outra vez sem cor. A esta m?o damos normalmente o nome de Number 2. Da mesma maneira, 23567 �� referida como Number 3 e assim sucessivamente.
Uma vez que os Ases contam para a m?o alta 2345A n?o �� considerado uma sequ��ncia. �� a melhor m?o baixa com ��s que um jogador pode fazer. Tamb��m designada por Nut Ace. 23458 �� chamada de Nut 8. 23459 �� chamada Nut 9 e assim sucessivamente. AKQJ9 �� a pior m?o desemparelhada poss��vel, uma vez que o objectivo �� fazer uma m?o baixa. 22345 seria a seguinte melhor m?o poss��vel. Um trio ainda �� pior que dois pares. Sequ��ncias s?o piores que dois pares e trios. Cor �� pior que sequ��ncia. E Full Houses s?o piores que cores. A pior m?o que se pode ter neste jogo �� um Royal Flush. Posto isto, o ranking das jogadas �� inverso ao ranking de um jogo de poker normal.
Como �� que s?o distribu��das as cartas em Deuce to Seven triple Draw
Deuce to Seven Triple Draw s�� pode ser jogado pelo m��ximo de 6 jogadores. �� usado um Dealer Button como no Texas Hold��em. O jogador �� esquerda do dealer faz uma aposta no valor da pequena casadela, e o jogador �� sua esquera faz uma posta no valor da grande casadela. A cada jogador s?o distribu��das 5 cartas e depois d��-se in��cio a uma volta de apostas. A primeira volta de apostas come?a com o jogador �� esquerda da grande casadela, tal como no Hold��em. Todos os jogadores nas suas vezes t��m a hip��tese de fazer call, raise ou fold.
Ap��s a primeira volta de apostas, os jogadores que ainda n?o tenham desistido, t��m a possibilidade de trocar as cartas. Os jogadores encontram-se prontos para trocarem qualquer carta da sua m?o. O primeiro jogador a falar �� sempre aquele que se encontra mais perto, �� esquerda, do Dealer Button. Os jogadores podem descartar entre 0 e 5 cartas. Se um jogador decidir n?o descartar nenhuma carta, ele est�� optando por ficar quieto. Ap��s um jogador actuar na sua m?o e decidir quantas cartas quer trocar, o jogador seguinte j�� tem de estar pronto para actuar, e assim sucessivamente at�� que todos os jogadores envolvidos no Pote tenham actuado.
Depois de os jogadores decidirem os seus descartes, o Dealer come?a a substituir as suas cartas na sua vez. Por exemplo, se o primeiro jogador descartar tr��s cartas, o segundo duas, e o terceiro uma, o Dealer distribuiria 3 cartas ao primeiro jogador, recolhendo as tr��s cartas e colocando-as no muck. O Delaer distribuiria finalmente 1 carta ao ��ltimo jogador, colocando essa carta no muck.
Depois de todos os jogadores terem trocado as cartas, d��-se lugar a uma nova volta de apostas. Os jogadores t��m agora outra oportunidade para trocarem de cartas. Depois da segunda troca de cartas d��-se in��cio a mais uma volta de apostas. A�� os jogadores t��m mais uma oportunidade de trocarem as suas cartas. Ap��s esta terceira e ��ltima troca de cartas, d��-se lugar �� ��ltima volta de apostas.
O que acontece quando n?o existem cartas suficientes para se trocar?
Por vezes n?o existem cartas suficientes para trocar. Quando isto acontece, o muck �� baralhado e s?o dadas as cartas do muck. As cartas que est?o inclu��das no muck s?o todas aquelas que foram trocadas e desistidas pelos jogadores nas voltas de apostas anteriores, bem como as cartas de um jogador que tenha decidido trocar todas as suas 5 cartas desta volta de apostas.
Voltando ao nosso exemplo anterior, supomos que o jogador 1 descarta 3 cartas, o jogador 2 descarta 2 cartas e o jogador 3 descarta 1 carta. O Dealer distribui ao primeiro jogador 1 carta, duas ao segundo. Neste momento n?o existem mais cartas para serem distribu��das. As cartas do muck de voltas de apostas anteriores s?o baralhadas juntamente com as cartas do jogador 1. as cartas descartadas do jogador n?o s?o misturadas no muck, por as suas cartas ainda n?o terem sido substitu��das. Isto quer dizer que �� imposs��vel um jogador voltar a receber as mesmas cartas que descarta numa determinada volta de apostas.
Estrutura de Apostas
Deuce to Seven usa a mesma estrutura de apostas que o hold��em. Durante as duas primeiras voltas de apostas o limite �� o valor da pequena casadela. Se o jogo for de $10/$20, durante as duas primeiras voltas de apostas, um jogador pode fazer call ou raise de incrementos de $10. O limite das segundas duas voltas de apostas �� o valor da grande casadela. No nosso exemplo, um jogador pode fazer call ou raise de incrementos de $20.