Seven Card Stud 8 or Better
O Poker de Sete Cartas Stud Oito ou Melhor, tamb��m conhecido por Sete Cartas Stud Hi Lo, �� um jogo com divis?o do Pot e �� jogado entre 2 a 8 jogadores. A cada jogador s?o distribu��das 7 cartas, tr��s delas com a face voltada para baixo, e as outras quatro com as faces voltadas para cima.
Objectivo
Fazer a melhor combina??o alta de cinco cartas, bem como a melhor combina??o baixa, usando qualquer combina??o das sete cartas que s?o distribu��das a cada jogador. O jogador com a melhor m?o alta ganha metade do Pot, e o jogador com a melhor m?o baixa ganha a outra metade. Se n?o houver uma m?o que se qualifique como m?o baixa, o jogador com a melhor m?o alta ganha o Pot por inteiro.
Uma m?o para se qualificar como baixa, tem obrigatoriamente de ter as cartas com valor igual ou inferior a 8, um ��s contando como a mais baixa. N?o poder��~existir pares numa m?o baixa, mas poder�� ter cor ou sequ��ncia. A m?o mais baixa poss��vel �� ��s,2,3,4,5. A m?o baixa mais alta poss��vel ser�� 8,7,6,5,4.
Nota: Ganhar a m?o baixa e a m?o alta ao mesmo tempo damos o nome de ��scooping de pot��. Pode faz��-lo na Pacific Poker
Apostas For?adas
Ante
O Poker de sete cartas stud �� normalmente jogado com uma aposta Ante de 1/5 da Pequena Casadela. Todos os jogadores s?o obrigados a apostar a Ante antes de come?ar. A Ante n?o conta para qualquer das futuras apostas.
P?r a��
Depois do Dealer distribuir 1 carta a cada jogador, o jogador que tiver a carta mais baixa tem de ��P?r a����; isto quer dizer que esse jogador ter�� de for?osamente deixar no Pote o valor da Pequena Casadela. Se dois jogadores tiverem a carta mais baixa, caber�� ao jogador �� esquerda, que estiver mais perto do Dealer, colocar o valor da Pequena Casadela. Esta aposta conta como a primeira volta de apostas, por isso, se ningu��m aumentar a aposta, esse jogador n?o ter�� de fazer mais nenhuma aposta para poder ver a pr��xima carta.
Voltas de Apostas
Existem cinco voltas de apostas. No poker de sete cartas stud com limite, todas as apostas ou aumentos de apostas ter?o de ser iguais �� pequena ou �� grande casadelas, dependendo em que volta de apostas a jogada se encontre. Nas duas primeiras voltas de apostas, as apostas e aumentos ter?o de ser iguais �� pequena casadela. Na terceira, quarta e quinta voltas, todas as apostas ter?o de ser iguais ao valor da grande casadela. Se por exemplo, estiver a jogar 3-6 sete cartas stud poker, todas as apostas das duas primeiras voltas ter?o de ser incrementos de 3 d��lares, e todas as apostas das tr��s ��ltimas voltas ter?o de ser com incrementos de 6 d��lares. �� permitido o m��ximo de tr��s aumentos por volta de apostas.
1. 3a rua �C duas cartas com face voltada para baixo s?o distribu��das a cada jogador, seguida de outra carta com a face voltada para cima. O jogador com a carta mais baixa ter�� de ��P?r a����, apostando ? do valor da pequena casadela. Ele poder�� optar por aumentar a aposta para o valor total da pequena casadela. O jogo continua no sentido dos ponteiros do rel��gio, com os jogadores a optarem entre desistir, igualar ou aumentar. Todas as apostas e aumentos ter?o de ser iguais �� pequena casadela.
2. 4a rua �C A quarta carta com a face voltada para cima �� distribu��da a cada jogador. O jogador que mostrar a m?o mais alta (neste momento a mais alta seria um par de ases) �� o primeiro a actuar. Ele poder�� escolher entre desistir, passar ou apostar. Se dois ou mais jogadores estiverem em igualdade em rala??o �� mais alta m?o, aquele que se encontra mais perto do lado esquerdo do Dealer ser�� o primeiro a actuar. O jogo segue no sentido dos ponteiros do rel��gio, tal como antes. Se a esta altura um jogador estiver a mostrar um par, ent?o ele e todos os outros jogadores t��m a op??o de apostar um valor igual �� pequena ou �� grande casadelas. Se assim n?o for, todas as apostas e aumentos ter?o de ser iguais ao valor da pequena casadela.
3. 5a rua - A quinta carta com a face voltada para cima �� distribu��da a cada jogador. O jogo continua nos mesmos moldes da volta anterior, com a m?o mais alta a apostar primeiro, com a excep??o de que as apostas e aumentos terem um valor igual �� grande casadela.
4. 6a rua - A sexta carta com a face voltada para cima �� distribu��da a cada jogador. O jogo continua nos mesmos moldes da volta anterior, em que as apostas e aumentos t��m um valor igual �� grande casadela.
5. 7a rua �C A s��tima e ��ltima carta com a face voltada para baixo �� distribu��da a todos os jogadores. O jogo continua nos mesmos moldes da volta anterior, em que as apostas e aumentos t��m um valor igual �� grande casadela. Na eventualidade de todos os jogadores ainda estarem em jogo, n?o haveria cartas suficientes para serem distribu��das uma a cada jogador. Se por acaso os oito jogadores continuarem todos em jogo, em vez de receberem uma carta cada, ser�� distribu��da uma s�� carta na mesa que servir�� para todos os jogadores.
Showdown - Qualquer jogador que n?o tivesse desistido depois da ��ltima volta de apostas, ter�� agora a possibilidade de mostrar as suas cartas na expectativa de poder ser o vencedor do Pot. A ��ltima pessoa a postar ser�� a primeira a mostrar as cartas, e a partir dai a pessoa que se encontra �� sua esquerda, continuando no sentido dos ponteiros do rel��gio, com os jogadores a terem a op??o de mostrar as cartas ou n?o. Muitas vezes os jogadores quando se apercebem de que n?o ganham a m?o, n?o mostram as cartas, n?o querendo assim que os outros jogadores vejam com que m?o tinham jogado.
Sugest?o: Quase todas as casas de poker online t��m a op??o de se seleccionar uma op??o que quando perdemos a m?o, n?o mostramos as cartas aos outros jogadores. Em geral �� boa ideia seleccionar esta op??o.